Vinícola Araucária

Ver as fotos

Detalhes

Fruto e desejo de inovação, a Vinícola Araucária associa espaço e tecnologia na elaboração de vinhos finos. Situada a apenas 40 quilômetros de Curitiba, é pioneira na região em unir vinhedo e vinícola no mesmo local. As linhas de espumantes e de vinhos brancos e tintos são elaboradas a partir de sete variedades de uvas europeias. Os vinhos Angustifólia Merlot e Angustifólia Chardonnay foram premiados na Grande Prova de Vinhos do Brasil com as medalhas de ouro e prata, respectivamente. A vinícola está aberta para visitação e oferece um passeio guiado, no qual é possível conhecer a região e aprender todas as partes do processo de elaboração do vinho. Além de ser um polo de enoturismo, com trilhas para caminhada, a Vinícola Araucária oferece a deliciosa culinária campestre no Restaurante Gralha Azul. Com o intuito de valorizar a cultura regional, também são promovidas iniciativas artísticas. Com os espumantes Poty, a vinícola homenageia um dos maiores artistas do Paraná, o Poty Lazaroto. Venha conhecer!

Nossa avaliação

Local de fácil acesso e bem sinalizado. Se puder, inclua no passeio a visita guiada, que dura cerca de 90 minutos, onde um profissional irá te mostrar e explicar todo o trajeto da uva, desde o parreiral até o vinho pronto. Há degustação dos vinhos ali fabricados no final da visita. Aproveite também o restaurante, sistema à la carte, onde você também poderá harmonizar os pratos solicitados com o respectivo vinho. Além disso, aproveite para desfrutar o local, onde há trilhas que levam a cachoeiras, lagos e uma bela paisagem da área rural de São José dos Pinhais, além de uma vista sem igual da Serra do Mar. Descanse no bosque com redes entre as árvores.

Porque é bom visitar?

• Passeios gastronômicos
  • Adegas e vinícolas

Tempo sugerido para a visita

2-3 horas

Avaliações

4 Baseado em 68 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

“Restaurante gralha azul Vinícola araucária”

“Bom passeio”

Fred K - novembro de 2018
Um lindo passeio! Apaixonante!

Seja em família, casal, evento ou até mesmo sozinho, vale a visita para conhecer uma das melhores vinícolas do país! Atendimento personalizado e vale procurar pelo Sr. Renato, o proprietário, e conhecer sua bela história de vida. Ele adora conversar sobre a paixão dele, a...

ernanim2015 - novembro de 2018
Vinícola começando

Tour pela vinícola Araucária, localizado em São José dos Pinhais. Achamos o tour curto e pouco informativo. A degustação foi realizada na mesma taça para 3 tipos de vinhos distintos. Por ser uma vinícola aberta a pouco tempo, poderia ter mais empenho na qualidade do...

scheilinhak - outubro de 2018
Deixou a desejar

A propriedade é muito bonita e a estrada pra chegar até lá também chama a atenção devido às plantações. Como fomos à tarde não almoçamos no local, fizemos somente o passeio da vinícola com a opção de degustação. E esse não foi como esperávamos. A...

Edson S - setembro de 2018
Amadorismo no Enoturismo Brasileiro!

Da cultura do vinho vimos muito pouco!Chegamos no horário de almoço e fomos logo ao restaurante onde fomos muito bem recebidos :) Mas, a culinária é restrita e poucas são as opções. Pedimos um bife ancho que não passava de um contra filé de segunda,...

Emerson L - novembro de 2017
Recomendo!

Almocei com minha família no local, vista maravilhosa, comida de excelente, ótimo atendimento! Além dos vinhos que são ótimos! Vale a visita!

Fernando P - agosto de 2018
Passeio a Vinicola Araucaria

estivemos no sábado,dia 11/08/18,fizemos uma caminhada pela Vinicola,local muito bonito,pessoal de atendimento ótimo,em seguida fomos visitar aVinicola,onde participamos de uma apresentação e degustação dos vinhos produzidos.(vinhos de otima qualidade) O passeio estava com almoço incuso,menos bebidas.(feito pela empresa Julytur),os pães e as manteigas de entrada...

vahhhmendes - agosto de 2018
Lugar bonito, vinho bom, comida ok e atendimento fraco.

Estivemos para o almoço dos dia dos pais o lugar realmente é bonito uma boa infraestrutura não fizemos o passeio fomos somente para almoçar com a família. Estava com quase 80% das mesas ocupadas e a maioria com bastante número de pessoas. Estava bem desorganizado,...

Leticia M - agosto de 2018
Restaurante gralha azul Vinícola araucária

Fomos comhecer o local hoje. Comida muito boa. Adoramos a manteiga noisete (ponto alto do menu degustação) que acompanha os pães da entrada. Mesmo com o restaurante com 70% das mesas livres às 12h45, a maître queria nos alocar numa mesa colada aos carros e...

Isabela S - julho de 2018
Bom passeio

Estivemos conhecendo em uma quinta feira, uma pena, pois tinha pouco movimento e o restaurante estava fechado. Mas gostamos muito do local, fizemos uma pequena trilha, tiramos foto e claro, compramos vinhos.

Dalton F - abril de 2018
Excelente passeio

Paisagens deslumbrantes, tudo cuidado com muito capricho, restaurante muito bom, vinhos e espumantes ótimos e atendimento impecável. E tudo isso bem perto de Curitiba. Parabéns pelo projeto e votos de muito sucesso.Olá Dalton! A Vinícola agradece os comentários, ficamos muito felizes em agradá-lo. Aguardamos a sua visita novamente!