Praia E Trilha Do Bonete

Ver as fotos

Nossa avaliação

Voce vai de carro no sentido sul da ilha até o fim da esstrada onde existe um estacionamento rudimentar mas confiável. A trilha de mais ou menos 10 km com subidas e descidas íngremes mas com a trilha bem limpa e demarcada (anteriormente houve uma estrada que foi destruída pelas chuvas e falta de manutenção. O esforço é compensado no primeiro terço do trajeto com a cachoeira da Laje. Lindíssima de águas transparentes e um mergulho e irresistível para recompor as energias. Nova caminhada com grau de exigencia maior e novamente você é agraciada com a cachoeira do Areado de igual beleza e um novo e refrescante banho. Na terceira etapa o prêmio é o visual fantástico da praia do Bonete. Eh como se você entrasse no túnel do tempo. Chega a ter uma lagoa de água doce na areia da praia no desemboque do rio Nema que é onde os moradores guardam suas canoas e botes. Pra voltar aconselho a alugar um destes botes até o ponto do estacionamento. Duas pousadas bem razoáveis e alguns chalés p/alugar bem simples. Restaurante da Rosália ao lado da igreja Santa Veronica.Comida muito simples mas saborosa ( depois da caminhada você vai achar qualquer comida deliciosa). Cerveja gelada. Caipirinha de folha de tangerina. Vale a pena. Obs. Caso leve mochila o faça com pouquissimo peso e tenis ou bora rigorosamente com meia meio cano para evitar a entrada de areia no calçado e a mesma acaba virando uma lixa causando profundo desconforto.

Porque é bom visitar?

“Morri, mas passo bem!”

gothicrystian - dezembro de 2018
excelente praia

adoramos minha esposa filhos e eu fomos de barco contornando toda a ilha incrível recomendo muito 👏🏽

471andref - dezembro de 2018
Morri, mas passo bem!

Seguindo dicas de outras avaliações, deixamos o carro próximo ao restaurante "nova iorqui" no início da estrada de terra ao extremo sul da ilha. Gastamos 04:30h desse ponto até a praia, ficamos cerca de meia hora parados na segunda cachoeira. Caminhamos cerca de 2km até...

polentapolys - fevereiro de 2018
Ótima Trilha pena estar ficando muito "nutella"

Trilha de media dificuldade, ja foi mais pesada porem agora com as pontes e sinalização ficou mais "Nutella" de fazer essa trilha, Mas NUNCA esqueça de um BOM repelente, vale lembrar que autan,off e esses de "brincadeira" e so um tempero para os mosquitos e...

Cássio T - novembro de 2018
KTR Ilhabela

Fiz a trilha e fui até a linda praia do Bonete participando da KTR Ilhabela (corrida de montanha). O lugar é fantástico.

Alana S - novembro de 2018
Não voltaremos!!

Fomos com interesse em fazer a trilha de 12 km, estacionamos no último estacionamento, acho chamam lá de sepituba, algo assim. Fizemos a trilha, paramos para tirar bastante fotos, lanchar e descansar. Gastamos 5 horas para fazê-la, começamos as 10h e chegamos na praia as...

rgavr - dezembro de 2018
Vista da chegada é incrível

Chegando na ilha é necessário se deslocar até a região sul (sepetiba) e dali em diante seguir a pé por aproximadamente 4 horas até chegar em bonete. A trilha é larga, mas tem alguns pontos que estava ruim, acredito que devido as chuvas, tinha árvores...

thiagoagace - novembro de 2018
A praia mais tranquila de Ilhabela

Sem dúvidas o Bonete é um daqueles lugares que você vai conseguir descansar desfrutando da paisagem de uma das mais belas praias do Brasil (sem exageros). A estrutura de restaurantes é bem simples, mas dá pra passar o dia e almoçar bem. Nesta praia tem...

Ariane L - novembro de 2018
Praia linda

Praia com acesso só por barco. Lugar com poucos visitantes. Praia, mar e atendimento do restaurante excelentes.

juliamihailenko - novembro de 2018
Vila caiçara com praia exuberante

TRILHA: Uma trilha de médio/difícil acesso. No dia que fomos tinham varias árvores caídas pelo caminho e muita lama. Chegamos em 4horas com peso (cerca de 15kg na mochila). A trilha conta com diversas subidas (não desista, pois vale a pena!) atravessamos três rios, os...

Francine M - novembro de 2018
Lugar maravilhoso

Lugar paradisíaco. Há muitos borrachudos,o repelente deverá ser o amigo mais presente na praia. Há um restaurante chamado - Porto Bonete (no canto da praia) servem uma comida maravilhosa e não é um absurdo de caro.