Paço do Frevo

Ver as fotos

Detalhes

Em frente à Praça do Arsenal da Marinha, um espaço que já ganhou o coração dos pernambucanos e dos turistas é o Paço do Frevo, centro de referência e salvaguarda da cultura do frevo, um espaço de encontro, convívio e descoberta. Inaugurado após a declaração do frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco, o Paço oferece ao visitante a oportunidade de experimentar a história desta expressão cultural, visitando exposições fotográficas, conferindo projeções visuais, reverenciando o acervo de estandartes e flabelos de agremiações tradicionais, entre diversas outras possibilidades. Parte do complexo turístico das cidades de Recife e Olinda, o prédio possui quatro pavimentos em 1.733m2, distribuídos em quatro espaços de exposição, um Centro de Documentação e Pesquisa, uma Escola de Música, uma Escola de Dança, além de um estúdio de gravação e uma sala de web-rádio.

Nossa avaliação

Local dedicado a Cultura, lazer, dança e música, rodeado de tradição e história. É ponto obrigatório do ônibus da Cultura do Recife, destinado a turista e que faz um tour pela cidade. Ao redor você pode visitar desde a Torre Malakof, o Museu do Frevo, a 1a sinagoga finalizar tomando aquela gelada no Bar Mamulengo. Quem preferir na esquina tem a tradicional vitamina de leite maltado com morango. Um passeio de costumes e sabores.


Porque é bom visitar?

  • Museus
  • Museus especializados

Tempo sugerido para a visita

< 1 hora


Horários para Visita

Dia Horário
Ter - Sex 09:00 - 17:00
Sáb - Dom 14:00 - 18:00

Avaliações

4.5 Baseado em 1711 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

-
“Interessante História do Frevo”

-
“Espaço interessante para conhecer a origem do frevo e o que ele representa para o carnaval de Pernambuco.”

andersonc713 - dezembro de 2018
Interessante História do Frevo

Este Museu/Espaço dedicado à história e divulgação do Frevo, conta ainda com um Centro de Documentação, Escola de Música, além das exposições alusivas ao tema. Foi fundado em 2014 e desde este tempo procura preservar e difundir tudo sobre um dos ritmos mais brasileiros que...

paulolacerda2015 - dezembro de 2018
Espaço interessante para conhecer a origem do frevo e o que ele representa para o carnaval de Pernambuco.

Museu bem interativo, conta a história do frevo, contém um acervo muito bacana de fotos. Para mim, faltou apenas um casal dançando! A entrada é gratuita.

marianaoliveira1 - dezembro de 2018
Interessante

Bem bacana para saber um pouco da história do carnaval pernambucano. Visitei numa sexta-feira e a entrada foi grátis. O café da entrada é lindo. :)

OnAir703403 - outubro de 2018
Parada Obrigatória

Esta area vale apena conhecer, além das ruas paralelas , para fotografar e visitar os museus aonde vc irá ver os bonecos grandes de Olinda, muito famoso na regiao e todo o folclore e o frevo.

Camilla G - agosto de 2018
O frevo e a história

O museu é ótimo, conta a história do frevo de forma Lúdica com idioma em inglês e português. Tem também a possibilidade de você encontrar um guia que fale inglês e possa te apresentar todo o acervo. Gostei demais do local!

analizaz - novembro de 2018
bem criativo

Muito bacana. Com imagens e criatividade representa o frevo e sua cultura. com um dicionário das palavras típicas e muitas fotos.

eduardotrajano - novembro de 2018
História

Local destinado a história popular do carnaval regional, possuí um acervo interessante sobre a festa popular.

Maria Solange O - novembro de 2018
O frevo e sua história!

A história do frevo está preservada neste museu localizado na Praça do Arsenal da Marinha. Ali podemos conhecer um pouco mais desta tradição. A entrada custa R$ 8,00, sendo que nas terças-feiras a entrada é gratuíta.Nas segundas-feiras o museu está fechado.

Daniela A - novembro de 2018
Fantástico

Espaço cultural onde vc vivencia a história da origem do frevo pernambucano, através de painéis informativos, video áudios, objetos, musica e interatividade.

rosangela S - novembro de 2018
Oxente que lugar gira!

Predio historico lindamente preservado.Conteudo cultural riquissimo. Desgustação de cafes impagavel. Adorei cada minuto passado no Paço e o ingresso ainda era 0800 na quarta feira. Fantastico.