Museu do Algodão

Ver as fotos

Nossa avaliação

Os antigos Maria fumaça trens de carga e passageiros daquela época em dias ido, transportavam algodão para outros países, e também o Agave, cuja planta, se fabricava e ainda se fabrica hoje em dia, cordas barbantes, etc. Engradeceram a Cidade de Campina Grande, conhecida como a rainha da SERRA da Borborema, cidade alvissareira Capital do trabalho, como sempre foi enriquecida com o seu grandioso nome, que a visita leva consigo um sonho de sempre voltar novamente..


Porque é bom visitar?

  • Museus
  • Museus especializados


Avaliações

4 Baseado em 64 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

-
“Algodão”

-
“Tem suas limitações! ”

csevo - outubro de 2018
Tem suas limitações!

Aos amigos viajantes, o local é uma antiga estação ferroviária, seu interior a história do algodão, no pequeno passeio, uma curadora informa o passo a passo de suas 3 salas e o que cada uma mostra, pequeno, simples, mas para conhecer um pouco a história...

Dfabiano s - junho de 2018
Razoável

Muito pequeno, localizado na velha estação da cidade.Conta a história de como era a extração e o transporte do algodão pelo trem.Dá para ver em meia hora,no máximo.Bom é que a entrada é grátis.

Clemilton S - junho de 2017
Sem vida

O Museu fica na Estação Velha de Campina Grande, local-base de partida do Trem do Forró. Tenho o maior respeito e carinho por tudo o que é relacionado a preservação cultural, mas o Museu do Algodão não me convenceu.

ALMIRMONTENEGRO - novembro de 2017
Algodão

Museu que nos leva aos tempos áureos desta cidade, quando o algodão era chamado de oro branco. O museu nos leva a este passado.

NirimarF - outubro de 2016
Um lugar interessante!

Lugar Simples, mostra cultura do algodão na Paraiba, é um lugar de visitação só para olhar e saber mais sobre a cultura do algodão.

roberto r - agosto de 2017
Coleção assistemática

O museu foi criado para dar uma utilidade ao prédio. Falta sistematicidade à exposição, como acontece com a maioria dos casos assim.

NELIA1154 - junho de 2017
Poderia ser melhor

Conta a historia da cultura do algodão na região. Poucas peças da época. maquinas que demonstram com era a tecelagem e inovações de cores com algodão colorido

FernandoM7731 - junho de 2017
INTERESSANTE

Exposição de itens da época do ouro branco. maquinarios e fotos que nos levam ao ambiente da época. Muito interesante.

djanefernandes2011 - junho de 2017
perfeito

muito bom ,conta a história do algodão como surgiu e suas maquinas no inicio.. e mostra todas as suas trajetorias

10domingos - junho de 2017
FRACO!

Poucas peças. Fraco de material. Apenas para passar o tempo enquanto se esperava o trem do forró. Parece meio abandonado.