Museu da FEB de Petrópolis

Ver as fotos

Nossa avaliação

Primeiramente, é gratuito. Esse museu é mantido pelos filhos dos ex combatentes, e foi organizado pelos próprios ex combatentes. O museu tem vários itens da época da Segunda Guerra, incluindo coisas capturadas dos nazistas. O museu vive de doações. Se puder, doe alguma coisa! Não vamos deixar nossa memória morrer!


Porque é bom visitar?

  • Museus
  • Museus especializados


Avaliações

4 Baseado em 224 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

-
“Conhecer um pouco mais sobre os heróis Petropolitanos”

-
“Muito bom!”

Angela_angelrs - setembro de 2018
Pequeno, mas vale a visita

Ele fica nos fundos do Palácio Rio Negro, então já dá pra fazer as duas visitas. São lembranças da guerra, roupas, equipamentos. Infelizmente parece que não recebe ajuda do governo então não é pomposo. Mas faz parte da nossa história.

roseliamaral2015 - setembro de 2018
Conhecer um pouco mais sobre os heróis Petropolitanos

O Museu possui apenas 3 pequenas peças com artigos utilizados na guerra, fotos e imagens. Nos traz um pouco de história. O Museu da FEB é mantido por dois irmãos, filhos de um pracinha, de forma voluntária, portanto não cobram ingresso, mas os visitantes podem...

benedettijuliana - julho de 2018
triste

Não tem uma boa conservação interna, lamentavelmente. Uma parte da história do brasil jogada às traças...

robalo51 - setembro de 2018
Sobrevivendo com esforços

Museu acanhado, mas com muito conteúdo. O guia sabe muito da história dos itens. Visita que pode ser feita rapidamente. Mas falta investimento no museu.

Ana F - setembro de 2018
Muito bom!

O museu em si possui informações, fotos, adereços e objetos muito valiosos e importantes da história. Nesse ponto, o museu é imperdível! Mas vale ser dito como ele é mal cuidado. As pessoas que estão ali fazem um bom trabalho, mas o problema é que...

189renatal - setembro de 2017
Poderia melhorar

Legalzinho, tem coisas bem interessantes, antigas da nossa história, mas precisa estar mais cuidado.

Ferraz1600 - agosto de 2018
Temos que prestigiar o esforço de D. Daise.

O museu abriga objetos ligados a campanha dos pracinhas de Petrópolis (400 soldados) que combateram na Itália na II Guerra Mundial. A dedicada Sra. Daise cuida do acervo, que necessita urgente de conservação e apresentação.

migbern - julho de 2018
Valorização histórica de heróis nacionais

Com muito esforço e dedicação, o filho de um dos soldados brasileiros da FEB, mantém um acervo limitado mas suficiente em relatar a coragem e dedicação dos expedicionários. Valorize o museu e o visite.

maurocesar198 - agosto de 2018
Conhecimento da historia

Se for a Petropolis não deixe de ir ao Museu da FEB para conhecer a história sobre esses nobres e valoros(as) combatentes que participaram da tomada de Monte Castelo, estive lá e fiquei muito emocionado quando um dos filhos dos Expedicionários contou.

eunicebonandin - julho de 2018
Pequeno mas interessante

Fica atrás do Palácio Rio Negro, entrada franca. Espaço pequeno e simples. Possui um bom acervo de objetos e pertences do combatentes da FEB.