Memorial da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte

Ver as fotos

Porque é bom visitar?

  • Museus
  • Museus de história


Avaliações

4.5 Baseado em 37 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

Ana Karenine S - agosto de 2018
Um espaço muito bem utilizado

Você pode conhecer a história da irmandade e comprar itens artesanais, espaço muito bem utilizado, onde acontece todas as festividades da irmandade no mês de agosto

Navigator794454 - janeiro de 2018
Incontornável

Ponto essencial para refletir sobre a história da Bahia e do Brasil. Local inspirador, de pessoas maravilhosas que resistem há mais de um século em suas tradições. Não deixe de ir, por você mesmo.

agnusrocha - março de 2018
História

O acervo não é tão rico, mas as histórias sim. Muito interessante saber sobre a irmandade e sobre a relação entre Candomblé e Religião Católica. Interessante para que hosta de história.

Roberto J - agosto de 2017
Festa Nossa Senhora da Boa Morte

A festa de Nossa Senhora da Boa Morte, é de grande tradição na cidade, sendo que no mundo só existem duas igrejas desta irmandade, uma em Salvador e a outra em Cachoeira que todos os anos festa com suas famosas comidas e muito samba de...

SandraCWB - março de 2017
Lugar de muita tradição

Memorial que tem como objetivo preservar a história da Irmandade de Boa Morte. Tem guia local que conta sobre a confraria religiosa composta por mulheres descendentes de escravos. Há uma pequena taxa para visitar. A festa de Nossa Senhora da Boa Morte é em meados...

luiza a - janeiro de 2017
Lugar interessante

O local é interessante e o guia explica de maneira muito atraente a origem da irmandade. O ruim é que só abre até 13h, no sábado, e não abre aos domingos.

daianemaltez - novembro de 2016
Fascinante

Adorei a visita ao Memorial! Foi emocionante ouvir um pouco sobre a história da Irmandade e de resistência da religiosidade africana aqui na Bahia, especificamente. A visita é relativamente curta e nos deixa "com gostinho de quero mais". Fiquei encantada com tudo mas curiosa também...

Tânia M - abril de 2016
Tradição Secular

Conhecer o Museu da irmandade é uma obrigação para brasileiros. Ele nos conta, através do imbricamento entre o catolicismo e as religiões de Matriz Afro, muito da história do Brasil. Entender essa construção social é entender da nossa própria história e realidade.

RitaCSantana - agosto de 2016
Experiencia única

Visitar o memorial da Irmandade de N Sra da Boa Morte é receber uma aula de história. Todos os anos nos dia 13, 14 e 15 de agosto acontece a Festa de N Sra da Boa Morte e participar desses momentos é realmente um privilégio.

_sobrinho_alberto - agosto de 2016
Cultura Afro-etnica

Conheci a festa da Irmandade da Boa Morte em que realizada nesse Memorial pelas suas integrantes. Tradição e cultura preservada pelos afro-descendentes em que o sincretismo religioso é respeitado por todos.