Instituto Moreira Salles

Ver as fotos

Nossa avaliação

A bela casa (que a partir de 1999 se tornou a sede do Instituto Moreira Salles ), fica situada no alto do bairro da Gávea. Com entrada e estacionamento gratuitos. Recebe exposições de fotografia e arte. Funciona de terça a domingo e feriado – 11h às 20h. Possui cinema (é cobrada entrada).<br>Seja para o carioca ou apenas para quem está de passagem pelo Rio de Janeiro, o instituto é uma deliciosa e excelente opção de atividade. <br>O projeto da casa é de Olavo Redig de Campos e os jardins de Burle Marx. Marco da arquitetura moderna dos anos 1950. Possui uma riqueza em cada detalhe. A exemplo do incrível piso da entrada - mármore italiano Rosso Verona e Botticino em vermelho e branco.Lindo!<br>Possui um bistrô - o Café Galeria. Com mesinhas do lado de fora e um ambiente super agradável dentro do restaurante. É oferecido um cardápio bem caprichado, inclusive com opções de pratos para almoço. <br>Almoço no Café Galeria: preço médio de R$30 a R$50 por pessoa.<br>Excelente opção de lazer para uma tarde de domingo: Elegância, tranquilidade, pouco gasto e muita arte e arquitetura. Vale a pena conferir.


Porque é bom visitar?

  • Museus
  • Museus especializados


Horários para Visita

Dia Horário
Ter - Sex 13:00 - 20:00
Sáb - Dom 11:00 - 20:00

Avaliações

4.5 Baseado em 1062 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

ABCPecanha - dezembro de 2018
Maravilhoso!

O paisagismo e o projeto arquitetônico da casa é simplesmente fantástico! Todos os detalhes, cores, tudo foi muito bem pensado. Harmonia e paz resumem o passeio. O estacionamento e a visita às exposições fotográficas é grátis, mas as sessões cinematográficas são pagas. Vale muito, muito...

Carol D - setembro de 2018
O cinema mais charmoso do Rio

Toda a casa é lindíssima e um museu em si, além do projeto paisagístico deslumbrante e assinado por Burle Marx, mas as exposições de fotografia são sempre maravilhosas e gratuitas. As salas de projeção abrem-se para os jardins após a exibição, o que é muito...

italolbda - dezembro de 2018
Espaço cultural preservado e relevante

Estivemos no IMS no começo de dezembro e adoramos o passeio: a casa é muito bonita e segue preservada; as duas exposições de fotos estavam bonitas e eram relevantes. Valeu a visita!

2013soniamon - novembro de 2018
Lugar paradisíaco

O IMS é um lugar que oferece inúmeras opções. Exposições, filmes, o espaço ao ar livre de frente para o lago, um botãozinho agradável. Além de tudo, tem estacionamento.

recadm - novembro de 2018
Imperdível! Várias exposições de artistas famosos.

A casa pertenceu ao embaixador Walther Moreira Salles e depois foi transformada em Centro Cultural. Tem cinema (filmes famosos) A área super tratada, vale caminhar respirar ar puro com plantas, arvores e natureza. Tem amplo estacionamento e a entrada é grátis!

GlobeTrotting322598 - junho de 2018
Centro cultura no Leblon com lindas exposições

A arquitetura da antiga residência da família Moreira Salles ainda hoje impressiona. O lugar é muito elegante e une diversas atividade culturais, inclusive cinema, com ótimos filmes fora do circuito. O café é delicioso, com bons opções.

Felipe M - novembro de 2018
Lugar agradável, boas exposições

O ambiente é bastante agradável, com muita área verde e exposições de fotografia. Possui um ambiente muito bom para café. Vale ir de Taxi/Uber/Transporte público. É próximo de regiões de risco.

regina fontela p - novembro de 2018
ARQUITETURA E NATUREZA EM COMUNHÃO

Lindo espaço, arquitetura modernista, exposições bem elaboradas, mata atlântica e um charmoso café, além de estacionamento e bicicletário gratuitos, super vale a pena a visita

Maria L - outubro de 2018
Vista, museu e reserva ambiental maravilhosa.

Museu, sempre com exposições ótimas.Fixa e temporárias. Só o prédio e móveis encantam. Livraria, cafeteria, cinema. Tudo de bom. O espaço verde e jardins são esplendidos Vale a pena fazer um tour até lá....Recomendo sempre.

Gabriela P - abril de 2018
Jóia escondida

Não só a arquitetura do IMS é super linda e diferente, as exposições têm um cunho social forte, e o cinema é barato e confortável. De quebra, tem um café que é uma delícia!