Casa Stefan Zweig

Ver as fotos

Nossa avaliação

Considerado um passeio rápido, ofuscado pelos grandes palácios da cidade, a casa de Stefan Zweig foi, talvez, a melhor aula que a cidade de Petrópolis pôde proporcionar. Um local de tanta cultura, com livros abertos ao público, ótimos eventos programados e um acolhimento ímpar proporcionado pela gerente do museu.


Porque é bom visitar?

  • Museus
  • Museus especializados


Avaliações

4.5 Baseado em 90 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

-
“Mais um exilado da guerra”

-
“Interresante”

luiz d - novembro de 2018
Casa de Cultura

A casa fica na Rua Gonçalves Dias, 34, tendo um estacionamento pago próximo. Para chegar até ela precisa subir uma escada, mas tem um elevador para pessoas com dificuldades. A casa é pequena e tinha uns banners com relatos do Stefan e de amigos. Apesar...

Angela_angelrs - setembro de 2018
Mais um exilado da guerra

É um pouco longe do centro, precisa ir de carro ou ônibus, mas vale pena a visita. Tem poucas coisas do Stefan, mas a visita compensa pelos vídeos e pela explicação da guia. Você se imagina e se compadece de sua história. Ele e a...

Andressa S - agosto de 2018
Interresante

Museu pequeno que fica no passagem da entrada/saida do centro de Petrópolis. Vale a pena a visita...

Jéssica U - agosto de 2018
Rastros germânicos em Petrópolis

O espaço é a casa onde morou, durante 5 meses, o escritor austríaco Stefan Zweig, que se refugiou no Brasil durante a segunda guerra mundial. Além do acervo do escritor, a casa recebe exposições temporárias também. O interessante é que a casa não constrói um...

PatriciaR2381 - julho de 2018
Experiência Incrível

Não conhecíamos o escritor, o museu é diferenciado, pois há poucos objetos do mesmo, mas possui vídeos super explicativos, fora toda história, tem esse tabuleiro gigante de xadrez, que ficamos 2h jogando..rs...amamos, foi uma manhã muito agradável.

Bruno_viajante1982 - maio de 2018
Visita obrigatória

Casa do escritor alemão que viveu no Brasil e escolheu Petrópolis como a sua cidade. É um pequeno e aconchegante museu que conta a história do escritor e abriga uma exposição muito interessante.

henriquepaivadasilva - julho de 2018
Inspirador

Stefan Zweig foi um dos autores mais importantes no início do século XX e ainda lido nas escolas europeias. Entusiasta do Brasil, refugiou-se em Petrópolis para continuar sua obra. O seu legado intelectual precisa ser redescoberto, principalmente em tempos de polarização política. No xadrez da...

511prince - junho de 2018
Museu bem pequenininho e bom.

É uma casa bem pequena, mas com um amplo terraço coberto e uma bela vista, bem frio lá. A diretora é muito carinhosa e nos atende super bem. Ela nos conta toda a história de S. ZWeig. Ele viveu neste local.

AmandaBargiela - junho de 2018
Obra e vida

Maravilhosa a forma como a própria diretora nos acolheu, nos deu atenção, informações e nos deixou tão à vontade ao mesmo tempo. Incrível experiência para conhecer melhor Stefan Zweig, ainda mais no ambiente que o mesmo viveu. Imperdível para quem vai à Petrópolis!

Fabio L - março de 2018
Interessante

O local é muito bem cuidado e a curadora é extremamente atenciosa. Há muita informação disponível sobre o escritor em mídias interativas. A visitação é gratuita.