Basílica e Convento de Nossa Senhora do Carmo

Ver as fotos

Nossa avaliação

A igreja segue o estilo rococó. O corpo principal tem dois pavimentos, ambos com três aberturas de arco abatido e ornamentos em cantaria. No piso superior, entre as janelas, encontram-se dois nichos com estátuas, interligados na parte superior a óculos obturados com grades, e também emoldurados. Acima, frontíspício triangular de vértices truncados e lados curvos, com brasão da Ordem, pesadas volutas floreadas, e culminando com um nicho com imagem de Nossa Senhora, pináculos e uma cruz. Lateralmente a igreja possui duas torres, sendo que a da direita permanece inacabada, e a da esquerda, com cerca de 50 metros de altura, ergue-se em quatro pisos, com aberturas de forma e tamanho variáveis: a da base é uma porta com arco pleno, e acima abrem-se, sucessivamente, uma porta de arco abatido, com balaústre, um óculo simples, e uma janela sineira também em arco pleno. Coroando a torre, cúpula com diversas cornijas ornamentadas superpostas, óculos, pináculos e cruz


Porque é bom visitar?

  • Pontos turísticos e de interesse
  • Locais religiosos e sagrados


Avaliações

4.5 Baseado em 295 avaliações
5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

-
“Barroca!”

-
“Muito bem conservado e encantador”

Maria Solange O - novembro de 2018
Barroca!

Esta Basílica ao esto barroco é Patrimônio Histórico e Artítico Nacional. No seu interior há uma talha dourada linda e a fachada está muito bem preservada.

kca2013 - outubro de 2018
Muito bem conservado e encantador

Igreja inaugurada em 1777 seu interior é belissimo e tem 6 altares em madeira e folheados a ouro. O altar mor é de uma beleza indescritivel. Vale muito a visita.

23Nete - julho de 2018
Belíssima

É uma Construção de estilo Barroco. A beleza no seu interior dos seus 12 altares secundários e de Capela Mor é impressionante. Ao lado fica o Convento dos Carmelita. Lá em lugar indefinido está sepultado Frei Caneca.Frade Carmelita, grande revolucionário. A Basílica é aberta diariamente...

Trotamundo562 - setembro de 2018
Impressionante

Uma das mais belas Basílicas brasileiras, de fachada barroca e um interior impressionante, de esculturas de ouro e seu teto de madeira também ornamentado. Fica no centro de Recife, e sua vista de longe já chama a atenção. Tem sua importância histórica na Capitania de...

Dreamer812825 - dezembro de 2017
Religiosidade

Igreja muito bonita, que retrata um período importante na história. Visita ideal para quem gosta de turismo religioso, ou busca fazer orações em um local de alta atmosfera religiosa. O ambiente é muito aconchegante e muito especial.

MarcoAntonioP254 - janeiro de 2018
Religião com beleza

Ao subir as escadas encontramos a entrada principal da basílica, passando pelo lado de fora esquerdo encontramos uma parte gramada e alguns pontos de muretas. Em meio as árvores vemos o Oceano. Visual muito bonito e tranquilo.

alietefigueredo - agosto de 2018
Basílica encantadora

A igreja é bonita, possui um convento anexo, que faz parte do mesmo complexo. Enquanto a igreja encontra-se preservada, o convento apresenta sinais severos de deterioração, especialmente no claustro, que está bastante descaracterizado.A construção do complexo iniciou no século XVII e foi concluída no século...

Catia M - novembro de 2017
Religiosidade

Independente da fé que se professe, visitar a basílica de Nossa Senhora do Carmo é mágico. Pura história, construída com todo primor, é belíssima. Tem ainda uma lojinha com artigos bons e preço bem acessível, a renda é pras obras da igreja.

Manoel_R_Resende - fevereiro de 2018
História

Nossa Senhora do Carmo é a padroeira da cidade do Recife, está igreja localizado na Av. Dantas Barreto no Bairro de Santo Antônio, teve o início da sua construção em 1687, no local existiu o Palácio da Boa Vista de João Mauricio de Nassau.

Fundação G - janeiro de 2018
Linda Basílica

Excelente representante do legado católico e português em Recife. Igreja linda. Vale a pena visitar.